quinta-feira, 27 de setembro de 2018

INCONSCIÊNCIA – IRRESPONSABILIDADE


É comum as pessoas atribuírem a essas palavras o mesmo significado, porém existe um distanciamento na forma de interpretação.

Nem sempre uma pessoa inconsciente é irresponsável, assim como uma pessoa irresponsável é totalmente inconsciente.

Então, vejamos:

O irresponsável é aquele que não assume os seus compromissos, sejam eles familiares, de relacionamento, profissionais, financeiros, e especialmente o compromisso de auto avaliação para fazer as devidas transformações.

As pessoas inconscientes são aquelas que necessitam fazer um trabalho interno, e a partir daí realizar as mudanças necessárias para atingirem graus mais elevados de consciência.

Consciência é um atributo que abrange um enorme campo de aprendizados.

Sendo assim, percebam que consciência nada tem a ver com irresponsabilidade. 

Consciência é uma forma de crescer por meio das lições do cotidiano. É assimilando e aceitando esses ensinamentos que a consciência se eleva.

Não é julgando o outro, ou observando as suas vitórias ou derrotas pautados em sentimentos que não agregam valores de crescimento moral que a consciência se eleva.

Consciência abrange todas as áreas que contribuem para o crescimento das pessoas.

É assim que um ser de consciência desperta olha a natureza, se envolve com ela, e recebe a energia que precisa para o seu equilíbrio.

A consciência está presente em todos os momentos da vida de cada um. E se manifesta quando existe respeito as limitações do seu semelhante, ou um olhar amoroso enviado as pessoas que permanecem indiferentes ao seu crescimento.

Consciência também está presente no respeito que dedicamos ao nosso envoltório físico. O envoltório físico é o instrumento que conduz as pessoas ao seu desenvolvimento.

O respeito ao corpo físico é fundamental para a conquista de predicados importantes para um trabalho de autoconhecimento, e consequente equilíbrio mental, emocional espiritual.

Tudo isso é consciência em expansão.

Um corpo físico saudável permite um caminhar de crescimento mais tranquilo, diferente de um corpo doentio que necessita aprender por meio da doença, resultado do descaso que esse envoltório sofreu ao longo do tempo.

Um corpo saudável tem maiores condições para buscar o autoconhecimento por meio das transformações que são detectadas nessa busca.

Então, consciência e irresponsabilidade transitam por caminhos diferentes, porem todos num determinado tempo se unirão em sabedoria e luz.

Paz e luz!

Mensageiro da luz

ME em 09.01.18
Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário