domingo, 16 de setembro de 2018

LAÇOS DE FAMÍLIA


O nível consciencial da humanidade prioriza os laços de família e de consanguinidade.

Os laços de família são necessários para que no convívio diário os seres envolvidos nesse grupo se unam na prática de atributos que geram harmonia, respeito e o amor compreendido na matéria.

Ao mesmo tempo, esse convívio permitirá que resgatem ressonâncias difíceis do passado, que somente por meio de uma convivência juntos terão a oportunidade de eliminar essas divergências.


Por essa razão, é que no palco da existência terrena essas almas se encontram, e nesse convívio possam exercer por meio dos laços consanguíneos, o amor, o respeito e o equilíbrio indispensável para dar continuidade a sua trajetória de crescimento sem o peso dos confrontos do passado.

Essa é a importância dos laços de família, mesmo que ainda haja desencontros, esses desencontros não terão mais a mesma energia que tiveram em outras experiências.

O que a grande maioria da humanidade ignora é que os verdadeiros laços de família não estão vinculados a consanguinidade, mas sim a níveis conscienciais equivalentes.

Esses níveis estão fundamentados no amor sem cobranças, no respeito, nas afinidades espirituais que nos observam e nos ajudam com vibrações elevadas.

É assim que a nossa família espiritual atua, nos dando força e coragem para vencer os percalços do caminho junto à família que escolhemos para resgatar velhos padrões de medo, ódio e perseguições. 

Na família espiritual estão os nossos irmãos que vibram numa frequência mais elevada.

É vivenciando os desafios dos laços da família terrena que nos preparamos para em outro tempo caminhar com a nossa verdadeira família. Não mais a família que necessita passar por experiências difíceis de resgate, mas sim a família que somará com a nossa evolução.

Os laços de família terrena nos prendem por um amor possessivo, ou por ideologias incompatíveis com as experiências que vivenciamos.

Ainda assim, é nesse grupo familiar que velhos ódios e perseguições se extinguem ou minimizam.

Na fisicalidade, conforme vão se ajustando e equilibrando, os laços consanguíneos são ainda um caminho para o nosso crescimento.

Não importam os apegos ou rótulos que são dados a esse relacionamento.

O nível consciencial da humanidade precisa passar por esse buril transformador, para que num determinado tempo, possa se apresentar diante da sua verdadeira família sem os laços da consanguinidade, mas apenas laços de amor e respeito vibrando na mesma frequência.

Todos são parte da grande família universal, cada um exercendo o papel de aprendizado que precisa.

Luz a todos!

Vivekananda

ME em 02.01.18
Imagem Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário