quarta-feira, 5 de setembro de 2018

PRECONCEITOS E VERDADES

Os seres humanos estão presos a preconceitos, imagens e a tantas situações que não representam a verdade.  A verdade que cada um tem dentro de si, mas que por razões diversas e até mesmo por comodismo acatam tudo que veem, ouvem e leem sem questionar.

É comodismo... É comodismo sim!

O ser humano está na Terra para crescer, se olhar, viver a vida e os seus ideais.

É assim que ele cresce. É demonstrando o seu poder, é se empoderando e mostrando pra ele mesmo do que é capaz.


Poderá cometer erros sim, mas esses erros o ensinarão.

Entretanto, os homens preferem se encolher, baixar a cabeça, aceitar tudo o que ouvem, a verdade dos outros, ajoelhar-se em altares estranhos, quando dentro deles existe um altar iluminado esperando que se ajoelhem diante dele.

Os homens não fazem isso, eles vão seguindo em frente como gado sendo tangido. Não se olham; olham para tudo que está fora deles, menos para si mesmos.

Por isso é que a inconsciência, embora muitos já estejam despertando, ainda é muito grande por conta da aceitação irrestrita das informações que recebem dos outros, especialmente no grupo familiar.

É aí que começam os preconceitos e os medos, é aí que as crianças desenvolvem padrões que vão levar durante a vida toda.

E assim, vão se anulando, não despertam os poderes inatos que têm, não despertam suas capacidades e os seus desejos.

Todos são deuses criadores, mas é tão mais fácil pisar num terreno que outros já pisaram, porque sentem mais segurança.

Que segurança é essa?

A segurança está em caminhar em cima dos seus projetos, dos seus ideais, das suas crenças, não importa que lá na frente possa se apresentar um lamaçal, mas será um lamaçal de aprendizados, não mais um lamaçal construído por terceiros.

Os homens estão pisando em lama e em conceitos que não lhes pertencem.

É preciso que os homens se observem, parem, pensem, abram o seu coração e percebam quanta beleza há dentro dele.

Quanta capacidade, quantos projetos, quantos ideais estão adormecidos esperando que os homens abram os olhos, abram essa gaveta e coloquem tudo para funcionar.

Depois reclamam que a vida está difícil, que não há prosperidade em nenhuma área, que existem problemas financeiros, que existem problemas com a família, enfim, a vida é feita só de problemas.

E não é assim, esses problemas estão sendo aceitos sem questionamento. Por que não abrir as janelas do seu interior e começar iluminar a lamparina que está lá dentro esperando para explodir em luz?

Esse é o caminho de cada um, ninguém quer se olhar e ninguém quer perder tempo.

É tão mais fácil reclamar e amanhã ficarem doentes, porque é isso que vai acontecer. 

Adoecer é o que os seres humanos vão conseguir porque constroem o seu futuro no dia a dia. Poderá ser um futuro seguro, de empoderamento, realizações, ou um futuro doentio.

É isso que os homens vêm construindo. Abram os olhos, comecem a se libertar de todos os preconceitos e ranços que foram transmitidos existência após existência.

Chegou a hora de abrir os olhos e se empoderar, mostrar quem vocês realmente são e por que aqui estão.

Paz e luz a todos!

ME em 30.07.17
Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário