sábado, 7 de novembro de 2015

CONSCIÊNCIA ATRAVÉS DOS TEMPOS

O homem foi criado como um diamante puro e perfeito.

Porem, ao longo das eras, esse homem foi se distanciando da pureza original através de escolhas inadequadas que fez durante as experiências vivenciadas na fisicalidade.


As escolhas que contribuiriam para o seu desenvolvimento na matéria foram influenciadas pelo ego inferior que o mantinha preso às sensações de medo, arrogância, e muitas outras imperfeições que foram pouco a pouco maculando a sua pureza de origem.

Em virtude dessas escolhas infelizes o homem foi cristalizando o coração, e assim, os sentimentos que o ligavam a Deus, a criação, ficaram soterrados no porão sombrio do seu ser. Isso vem se prolongando até que o homem acorde e decida fazer o caminho inverso.

Ninguém foi criado para sofrer ou viver uma existência indigna da luz. Todos, por mais que estejam envolvidos com as forças inferiores, terão a oportunidade para retornar ao caminho evolucionário.

Independente do que tenham feito durante esse período sombrio, todos terão que iniciar um novo aprendizado, e assim, conquistar a sabedoria que é parte integrante de cada um.

Isso pode parecer difícil para a compreensão dos homens, entretanto, é fundamental que todos indistintamente, olhem com compaixão os seus irmãos que permanecem presos nas malhas da atração ilusória que a fisicalidade oferece.

Entretanto, não deve ser esquecido que esses irmãos iniciaram a jornada evolutiva exatamente igual a todas as formas de vida que habitam a Terra.

Cada um, de conformidade com os seus instintos e pensamentos voltados apenas para as sugestões do ego inferior, seduziram-se pelas ilusões e atrativos da vida material.

É motivo de júbilo quando vemos uma alma que se encontrava perdida em suas próprias sombras, apresentar vislumbres de lucidez que a trarão de volta as suas raízes, ou a perfeição e luz que é parte do seu ser.

Pedimos a todos para não julgar ou criticar, mas sim, vibrarem energias amorosas para que essa alma acorde, busque outros caminhos e orientações para o seu desenvolvimento como ser espiritual que é.

O que pode ser dito a todos que estão fazendo a trajetória terrena, é que nada está certo ou errado, depende apenas do lado que cada um enxerga a mesma situação. É preciso entender também que cada situação, não importa qual seja, sempre traz uma lição que os seres humanos necessitam passar para ampliar o seu campo de crescimento. Se essa lição foi bem assimilada, isso representará um grande salto em sua jornada evolutiva.

Todos, indistintamente, têm a eternidade para aprender e se tornarem sábios e iluminados.

Cada criatura responderá pelos seus atos, é a grande lei de causa e efeito. Tudo o que criamos em prejuízo de terceiros retornará, por isso, é imprescindível que antes de tomarmos qualquer atitude que poderá trazer reflexos futuros, analisemos o que teremos para responder se dermos continuidade a esses propósitos.

A humanidade vem sendo banhada por energias vibratórias superiores para ajudá-la a conduzir com mais verdade os seus passos pela Terra.

Todos são assistidos, porem como sabemos, nem todos estão abertos para sentir essas vibrações. Mesmo assim, elas continuam sendo emanadas para o desenvolvimento da sensibilidade de todos.

Não podemos esquecer que o planeta Terra já está vibrando energias mais elevadas.

Sandalfon.


ME em 17.05.2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário