sábado, 7 de novembro de 2015

RESPEITO E CONSCIÊNCIA

Quando falamos em respeito, cada criatura interpreta de acordo com seu ponto de vista.

Na verdade respeito envolve consciência, e uma vez que inexista consciência, por menor que seja, esse respeito não terá a ressonância que se espera.

É muito difícil explicar exatamente como deve ser compreendido na vida prática.


Cada pessoa conforme a educação que recebeu, as crenças que professa, os conceitos que foram transmitidos por seus familiares, escola e a sociedade, expressa do seu jeito.

Por tudo isso, o que presenciamos são posturas comportamentais de respeito, exibindo imagens diferentes.

Acrescentamos ainda, que nem sempre o respeito demonstrado é correspondente ao nível de consciência da pessoa que o manifesta.

Muitas pessoas embora assumam atitudes que poderiam ser vistas como respeitosas, na verdade são apenas influências adquiridas durante a vida, mas que nada tem a ver com o que realmente desejariam expressar.

Isso está vinculado a problemas emocionais que não foram bem resolvidos, daí essa conduta que reprime a verdade.

O que estamos expondo é apenas uma face da verdade. Nesses comportamentos ocultam-se também energias de medo, insegurança, fraquezas, carências, enfim, são tantas formas que as pessoas demonstram numa simples atitude que poderia ser de respeito, se houvesse maior consciência para entender as emoções que fazem parte do seu caminhar, mas que infelizmente não são analisadas.

Quando as pessoas se conscientizam sobre a abrangência do respeito, a princípio consigo mesmas, torna-se mais simples respeitar naturalmente o seu semelhante.

É preciso que todos entendam, seja qual for a lição a ser praticada, ela precisa inicialmente partir de si mesmo.

São tantos os entraves que impedem as pessoas de atuar em suas vidas com mais verdade, que fica difícil entender a profundidade de exercer o respeito em um nível consciencial mais elevado.

Fala-se muito em consciência, mas ainda são muitas as criaturas no mundo que não conseguem entender o real significado dessa palavra.

Algumas pessoas, em sua inconsciência, assumem uma postura debochada em relação àqueles que vivenciam o seu compromisso na vida com uma visão mais ampla.

São essas criaturas que respeitam o limite dos outros, que não interferem em suas escolhas, porque sabem por experiência própria que cada um tem o momento certo para desabrochar.

Infelizmente nem todas as pessoas mantém essa postura durante a jornada terrena, porque é mais simples e não requer mudanças comportamentais.

Já dissemos que o despertar é o caminho de todos, porem cada um no seu tempo e de conformidade com as lições que precisa.

Metatron

ME em 14.05.2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário