domingo, 15 de novembro de 2015

CURAS

Já abordamos em outras mensagens algumas formas de como a cura pode ser realizada.

Todos os seres humanos indistintamente podem ser curados, entretanto, existem casos em que a cura não é completa.

Muitos desses seres tiveram no passado uma atuação fora dos padrões morais e éticos necessários para a sua evolução na fisicalidade.


Alguns casos de doenças no corpo físico estão vinculadas as ressonâncias do passado.

Os seres humanos ao longo das eras foram evoluindo, minimizando carmas e até mesmo libertando-se deles. Porem, isso nem sempre permite a cura total de suas doenças.

Em alguns casos dessa natureza, o homem atuou de forma agressiva e desregrada, e assim, envolveu-se em energias nocivas que necessitam ser expurgadas através catarses, até que a cura se manifeste em seus corpos que acusam graves sintomas de desequilíbrio.

Nesses casos, é preciso que o homem assuma uma nova postura consciencial para remover essas energias dos seus corpos energéticos. Somente a partir daí é que a cura será completa.

Não que isso seja impossível para os mestres curadores, entretanto, é uma imposição para que todos respeitem o seu corpo físico, o envoltório provisório que o espírito necessita para vivenciar os aprendizados necessários para fazer escolhas diferentes.

A consciência está conectada a cura emocional, mental, física e espiritual.

Todos podem ser curados, porem cada um obterá a cura que busca de conformidade com o seu nível de consciência e a vontade divina.

A doença representa também um buril e uma lição importante na trajetória da humanidade.

Se todos pudessem avaliar os resgates que são conseguidos a partir de uma doença, como também pela maneira que ela é aceita como um teste libertador, esse nível de consciência representaria um passo a frente em sua jornada evolutiva.

Ninguém sofre injustamente. Todos os testes que se apresentam durante a caminhada são necessários, e fazem parte de suas próprias escolhas.

Por isso não há o que lamentar. Todas as doenças ou transtornos que surgem durante a vida, necessitam ser avaliados e aceitos para que a transformação aconteça.

Não existem privilégios, todos nasceram da mesma fonte e com direitos iguais. Os desvios que presenciamos no planeta fazem parte das escolhas impensadas dos homens, por isso, a desigualdade em que vivem.

Essa desigualdade é uma criação do homem que, movido por interesses menores, deixou-se conduzir pelas insinuações do ego inferior.

Não é para estranhar o fato de que muitas doenças estão sendo plantadas no planeta. É preciso que o homem comece a refletir sobre a sua responsabilidade a esse respeito.

Para que a cura aconteça, ela precisa antes ser tratada internamente para depois se manifestar no exterior. O que quer seja, deve inicialmente se trabalhado no mundo interior de cada um.

Os curadores terrenos, os mestres, e todos os seres que atuam com o propósito de levar alívio e cura as pessoas, sabem que a responsabilidade maior para a verdadeira cura deve partir de quem está buscando a cura.

Mikael - MPM


ME em 19.05.2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário