sábado, 7 de novembro de 2015

RECADOS DA MENTE

Sempre que abordamos um tema que esteja vinculado à mente, é normal para as pessoas que tem algum conhecimento sobre espiritualidade ficarem atentas quanto ao que será exposto.

Isso se deve ao fato de que a mente foi classificada apenas no que ela é como mente inferior.

Entretanto, é preciso esclarecer que a mente inferior atua juntamente com o ego negativo humano, daí a imagem que se criou a esse respeito.


Por essa razão, vamos mostrar o outro lado, a mente superior que está sempre nos intuindo e não se submete aos desejos do ego negativo.

Sabemos a dificuldade que as pessoas que não têm conhecimento encontram para fazer uma distinção entre elas, porem o que podemos dizer para tornar mais simples essa informação, é sempre questionar e levar qualquer dúvida sobre uma decisão a ser tomada para o seu cardíaco, o órgão do sentir.

Agindo dessa forma, dificilmente ocorrerão erros, porque o sentir manifesta a atitude a ser tomada em relação à dúvida que existia.

Em se tratando da mente inferior, ela insistirá em manter a ilusão e a dúvida dentro de nós. Essa é a maneira que a mente inferior utiliza unida ao ego negativo.

Como já dissemos muitas vezes, o ego negativo atua de forma a nos deixar bem para continuar mantendo o seu poder sobre as decisões que deveriam ser nossas.

Diríamos que a grande maioria das pessoas age seguindo os propósitos do ego inferior porque se sentem mais confiantes, e também, porque acreditam que todas as situações foram concluídas por meio das suas verdades e capacidades.

Isso vem a confirmar o quanto as pessoas se iludem e aceitam a primeira sugestão da mente, sem se preocuparem em analisar se é isso que realmente desejam. Essas pessoas só cairão na realidade quando perceberem que os resultados dessas iniciativas redundaram em fracassos.

Mesmo assim, nada está errado, porque muitos seres ainda precisam vivenciar esses testes para reconhecer que nem tudo deve ser aceito impulsivamente. É necessário avaliar e sentir para depois tomar as iniciativas que se apresentarão para a conclusão do que está sendo projetado.

A vida é assim, ninguém pode seguir em frente com os olhos vendados e o sentir desativado.

Neste momento de transição planetária, assim como a rapidez com que tudo está se manifestando, é fundamental que cada um fique atento ao sentir, para que não caia em situações que gerarão transtornos logo adiante.

O sentir e a mente superior atuam juntos, por isso, é importante que todos passem a observar como conduzem a sua existência para evitar os tropeços que, invariavelmente, o ego negativo atrelado à mente inferior projeta como algo que trará satisfação, sucesso, ou talvez os coloquem numa situação de carência para serem aceitos.

Pratiquem o sentir e passem a caminhar mais confiantes e seguros.

Metatron


ME em 15.05.2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário