domingo, 15 de novembro de 2015

CURA E CONSCIÊNCIA

Toda cura para ser completa precisa ser conectada à consciência daquele que está buscando a cura.

Pode parecer estranho, mas é preciso compreender que a cura para ser concretizada está vinculada a determinado nível de consciência.

Para falarmos em consciência temos que retornar ao pretérito. É lá que os seres humanos construíram as suas doenças, daí a necessidade de elevá-la a um padrão adequado, para que a cura se manifeste na fisicalidade.

Todos os seres que se colocam na posição de curadores precisam expandir a consciência para patamares mais amplos de compreensão.

A cura não está limitada apenas a capacidade de doação dos curadores, mas também as necessidades de aprendizado daqueles que estão buscando a cura.


Nem todos os seres humanos podem ser curados totalmente, se essa cura estiver vinculada ao aprendizado das lições que não foram absorvidas. 

Essa é uma informação que todos os curadores deveriam ter como princípio em relação ao resultado final do seu trabalho, para que mais tarde não se frustrem com os resultados apresentados.

A cura pode se manifestar de muitas maneiras. Nem sempre a presença física do curador é indispensável para que o processo de cura se realize.

Os curadores devem partir do princípio que são centelhas divinas em ação, portanto, portadores de energias que envolvem as pessoas apenas pela sua proximidade.

É óbvio que esse nível de cura está integrado com todas as possibilidades que o universo disponibiliza para esse fim.

Os curadores devem se posicionar na vida como seres libertos do medo, ego inferior, preconceitos e conceitos inadequados para emanar as energias que vibram em seu interior.

Na verdade, podemos considerá-los como doadores universais, porque a sua capacidade de cura se estende aos seres humanos, os reinos mineral, vegetal e animal.

Existe uma simbiose perfeita para que esses objetivos sejam alcançados. Para isso, não precisam de grandes demonstrações, uma vez que trabalham com a consciência envolvida com as forças superiores do universo, por isso essa abrangência.

Os verdadeiros curadores em trânsito no planeta não necessitam de aplausos, eles estão na Terra para disseminar sementes curativas.

Como já explicamos no início, isso não significa que todos serão curados. Cada criatura tem uma lição a ser assimilada. O importante, é que a semente foi lançada. Com certeza essa semente trará certo conforto, até mesmo no nível de desenvolvimento consciencial.

Uma semente nunca é perdida, nunca deixa de germinar. Ela permanece em estado embrionário aguardando o momento propício para desabrochar para a luz.

Assim são os seres humanos, sementes que caminham portando dentro de si as energias de crescimento que necessitam ser expandidas para o desabrochar de uma nova existência, um renascimento pautado numa nova consciência.

Um amigo de sempre


ME em 18.05.2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário