sábado, 7 de novembro de 2015

CONSCIÊNCIA DE OUTROS TEMPOS

Vamos dar um passeio ao passado distante, mais precisamente nos focarmos no antigo Egito.

Todos agora devem estar pensando: o que tem a ver o antigo Egito com o despertar da consciência?

A consciência é um atributo a ser desenvolvido pelos homens em todos os tempos.

Neste momento, imaginem que estão olhando para as águas do Rio Nilo deslizando suavemente. Que sensação essa imagem passa?


Cada um responderá conforme o seu nível de compreensão e de sensibilidade.

Alguns olharão para esse rio e apenas observarão a correnteza das águas. Enquanto outros, portadores de um nível mais elevado de compreensão, olharão para esse rio e verão nele as mãos de Deus que permite que ele seja uma grande manifestação de energias vitais.

É através desse rio que aquele povo consegue obter os seus alimentos. É a grande cheia anual que fertiliza as terras para um novo plantio.

Se compararmos as analogias, perceberemos a diferença de níveis conscienciais entre uma análise e outra.

Desde a criação do mundo, seres mais avançados sempre estiveram presentes entre os povos. Eram eles que pela sua conduta moral ajudaram no despertar daquelas criaturas inconscientes sobre as necessidades evolucionárias.

É óbvio que não podemos fazer comparações, pois aqueles seres precisavam ainda caminhar muito e vivenciar experiências que dariam a eles a compreensão necessária para melhor entender a vida, e assim, conquistar outros patamares de crescimento e consciência.

É preciso entender também, que a consciência começou a despertar a partir do momento em que foi dado a cada ser humano, o poder de fazer escolhas durante toda a sua trajetória de aprendizado.

Naquele tempo não podíamos esperar que os seres tivessem uma consciência elevada, porem eles possuíam a consciência básica para a sua sobrevivência.

O tempo seria o maior mestre que todos teriam para se desenvolverem, assim como, níveis de percepção que ampliariam a sua capacidade evolutiva e a compreensão de quem são, e porque aqui estão experienciando tantas lições.

Aquelas criaturas que viveram na antiguidade, hoje aqui estão caminhando com um nível consciencial diferente. Entretanto, muitos ainda permanecem algemados ao passado, como se o tempo tivesse parado.

Essas criaturas continuam mantendo posturas arrogantes, incredulidade no que estão presenciando, nas crenças que adotam, ou até mesmo, dificuldade em todos os tipos de relacionamentos.

Eles permanecem impermeáveis à aquisição de novos conhecimentos porque algo dentro deles ainda os prendem ao passado.

Podemos dizer que esses são os seres que se rebelam por qualquer motivo. São eles que empunham as bandeiras da discórdia, levando outras pessoas a compartilharem de seus ideais. São rebeldes natos.

Entretanto, a vida na Terra ainda é a maior escola que todos devem frequentar para se desenvolverem através das lições que ela oferece.

Os testes serão vivenciados de conformidade com as necessidades do aprendizado de cada ser. Esse aprendizado se manifestará através da assimilação de cada teste.

Ninguém será reprovado, porem permanecerá nesse estágio de evolução até que resolva assumir a responsabilidade sobre o seu desenvolvimento, e consequentemente uma nova consciência.

Ninguém é vítima de ninguém, a não ser de si mesmo. Deus não castiga porque deu ao homem a oportunidade de fazer escolhas, portanto, toda a responsabilidade sobre a sua vida lhe pertence.

É assim que pouco a pouco a humanidade vai se transformando, cada um no seu tempo.

A luz vibra no interior de cada um, basta que desejem elevá-la para ser vista.

Essa é a maior demonstração de consciência que alguém pode manifestar.

Serapís Bey


ME em 16.05.2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário