quinta-feira, 26 de novembro de 2015

VIDA – UM GRANDE RIO

O rio nasce como todas as criaturas, ignorante da trajetória a ser percorrida até atingir a fonte maior.

Nesse deslizar de vida esse rio passa por experiências tranquilas e harmoniosas, ainda assim, desconhecendo o que surgirá ao longo dessa trajetória que se manifestará ora calma, ora turbulenta, porem sempre seguindo adiante sem olhar para trás. O que passou deixou marcas e aprendizados.

Assim é com os seres humanos. Cada etapa vencida tem por objetivo ensinar, dar força e condições para vencer as turbulências desse caminhar.


Os humanos, assim como o rio, têm um destino a cumprir, um porto seguro que os aguarda após a travessia dos ensinamentos representados pelos desvios da caminhada, porem, indispensáveis ao seu crescimento.

O rio em seu nascedouro desconhece o que deverá enfrentar para continuar avançando, se fortalecendo, para finalmente atingir os objetivos de sua criação.

Os humanos vivem experiências similares, ou seja, existe um propósito a ser cumprido, todavia, será necessário atingir um nível consciencial que permita a continuidade do seu aprendizado sem medo, sem qualquer bloqueio que os impeça de prosseguir a sua jornada.

O rio durante o seu caminhar enfrentará todos os tipos de desafio até unir-se a uma força maior. Esse é o objetivo de toda a criação na Terra.

A natureza é um espelho natural de vida, porem os humanos conseguem registrar apenas os efeitos desse espelho, sem notar que por trás desses efeitos, muito trabalho e sabedoria foram desenvolvidos.

Os humanos vêm a sua vida e toda a vida ao seu entorno através de lentes limitantes de inconsciência.

Seguindo essa analogia, muitos humanos ainda se mantêm vinculados ao nascedouro, pouco absorveram dos ensinamentos provenientes da calmaria ou turbulência necessárias ao fortalecimento e aprendizado.

O rio esconde muitos segredos, assim como os humanos trazem dentro de si experiências vivenciadas em outros nascedouros.

O rio esconde muita sabedoria, muita experiência adquiridas através da determinação de continuar abrindo novos leitos para percorrer, alimentando e se alimentando de outras fontes para finalmente cumprir o seu projeto de vida.

Os humanos não são diferentes. Aqui estão para elevar a consciência e se adequarem as suas necessidades evolutivas, desenvolvendo conhecimentos para se beneficiarem, como também, levar esses conhecimentos a outros seres e formas de vida, ensinando-os sobre a responsabilidade de aqui estar.

Vida e rio, uma grande experiência de crescimento, aprendizado, força e determinação para cumprir os seus objetivos.

Tudo na Terra está entrelaçado, basta ter olhos atentos e sentidos despertos.

Paz e luz!

Djwal Khull

ME em 25.11. 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário