quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

CONFIANÇA

Onde você coloca a sua confiança?

Muitos dirão que confiam nos ensinamentos transmitidos pelos seus pais, outros, na crença religiosa que adotam, e outros ainda, no exemplo de pessoas que se destacaram na vida.

Enfim, cada um confiará naquilo que tem ressonância com a sua maneira de ver e sentir a vida.

Entretanto, eu pergunto ainda: A forma como conduz a sua existência, é o que de verdade acredita, ou são apenas orientações colhidas aqui e ali, mas que não representam quem de fato você é?

A liberdade de ser, em princípio, deve se manifestar no mundo interior de cada um. Tudo o mais são apenas informações que necessitam ser avaliadas antes de serem incorporadas a sua verdade.

Isso independe de onde essas orientações vieram, seja do grupo familiar, acadêmico, profissional ou crença religiosa.

Cada ser foi criado para confiar em si mesmo. Entretanto, a grande maioria caminha condicionada às informações externas, sem avaliar a importância disso no seu viver.

Muitos seres passam pela vida ancorados em conceitos exteriores, deixando de experienciar as suas verdades e os dons que possuem.

Não importa se essas verdades mudam, porque não são imutáveis. As verdades mudam a cada passo de elevação consciencial.

A vida está em constante movimento, e esse movimento significa transformação.

Por essa razão, antes de adotarem orientações vindas de fora, façam uma reflexão, e sintam se devem ser incorporadas ao seu modo de ser.

A confiança maior que cada um deve exercer é em si mesmo, ainda assim, sempre consciente que, quando houver necessidade ela será transformada.

O princípio é este: Confie em si, confie no seu sentir, confie na força maior que o rege, confie no seu Eu Maior.

Paz

Kenich Ahan


ME em 18.01.16
Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário