sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

RESPEITO

Respeito é uma palavra simples, porem nem sempre é corretamente interpretada pelos homens.

Em princípio, cada ser deverá praticar o autorrespeito. Ao ignorarmos esse princípio, naturalmente, não saberemos como respeitar outros seres.

Ao ignorarmos a forma como cuidamos do nosso corpo físico e como vigiamos os nossos pensamentos, ficará difícil respeitar os nossos semelhantes.


O respeito não deve estar vinculado a posturas, algumas vezes hipócritas, e até mesmo como um condicionamento que absorvemos ao longo da vida.

Respeitar significa colocar em prática os ditames do coração. É no sentir que expressamos a nossa verdadeira identidade como seres de luz.

Os homens através de crenças religiosas, ou mesmo, imposições culturais, deixaram-se envolver por essas manifestações, por isso, acreditam residir aí o verdadeiro respeito.

O respeito não pede que inclinemos a cabeça ou nos ajoelhemos, mas sim, que essas posturas de respeito estejam dentro de nós.

É nesse refúgio interno que realmente demonstramos o respeito aos nossos irmãos, assim como, a tudo que nos cerca.

É simples, mas foram tantas as imposições que os homens sofreram ao longo do tempo, que ainda hoje repetem os mesmos gestos e atitudes exteriores para expressar respeito.

Os seres humanos são criações divinas, portanto, carregam capacidades dentro de si para serem utilizadas durante a sua trajetória terrena.

O respeito, assim como outros atributos a serem praticados, deve partir sempre do coração, do sentir, para melhor expressar esses sentimentos.

Infelizmente, existe muita hipocrisia nessas posturas criadas pelos homens em todas as áreas da caminhada.

O respeito é simplesmente o exercício do autorrespeito, e consequentemente, o respeito pelo próximo.

Inicialmente, esse sentimento se manifesta quando olhamos os nossos semelhantes e os vemos como nós, seres que caminham pela vida aprendendo com as próprias escolhas.

O respeito está em entender as fraquezas e limitações humanas. Cada criatura está desenvolvendo do seu jeito as lições que necessita para crescer.

Por isso, é que cada um deve silenciar a mente antes de julgar precipitadamente. Isso é respeito ao caminhar do outro.

O respeito, como já foi dito, não se manifesta por meio de palavras, gestos ou posturas complicadas. O respeito é uma manifestação da consciência que cada ser deve manifestar em relação aos seres humanos, e todas as formas de vida na Terra.

O respeito foi deturpado em sua essência, porem, os homens estão despertando o sentir, e conscientemente, poderão rever essas práticas que eram realizadas sem qualquer sentimento mais profundo. São apenas expressões que não partem do seu interior, mas permanecem sedimentadas dentro de si.

O planeta vive um ciclo de transformações, então, que todos olhem para o seu refugio interno, façam as devidas transformações, e tornem-se seres mais verdadeiros.

Paz e luz.

Mensageiro da luz


ME em 14.12.2015 
Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário