domingo, 28 de janeiro de 2018

GRUPO FAMILIAR

É junto ao grupo familiar que as almas crescem. Esse crescimento prende-se ao fato de que todas têm em comum uma lição semelhante para ser desenvolvida.

É evidente que ali estão os espelhos que refletem as necessidades de aprendizado de todos.

Esse encontro de almas gera embates de toda a natureza. Mesmo que não se recordem, nesse grupo estão reunidos antigos inimigos que,  ao experienciarem uma convivência mais próxima, despertem sentimentos mais elevados.


É assim que antigas perseguições se dissolvem. É no cadinho do lar que tudo pode acontecer.

Entretanto, cada membro do grupo está vinculado aos antigos companheiros que se comprazem em destruir as possibilidades de aproximação com os antigos desafetos.

É por essa razão que muitos grupos não conseguem levar adiante o compromisso de perdão que assumiram. Então, o que vemos são seres se digladiando fisicamente por meio de palavras, pensamentos, chegando mesmo a consequências mais drásticas.

Quando no encontro dessas almas estão reunidas criaturas violentas e dominadoras, é comum que um ser pacificador seja colocado entre eles para apaziguar e levar harmonia a todos.

Quando esses inimigos se reúnem, mesmo que tenham se comprometido a encerrar éons de perseguições, ainda assim, são seres que precisam ser burilados, e por esse motivo tornam-se marionetes dos antigos companheiros de experiências do passado.

Isso é visível nos grupos familiares onde estão reunidas almas altamente comprometidas com os princípios naturais de integridade moral.

A reunião desses grupos é fundamental para quebrar vínculos destrutivos de longas eras.

É assim que consciências começam a despertar e olhar para o seu antigo desafeto com respeito, e até mesmo desenvolvendo sentimentos de amorosidade.

Mesmo que os seres humanos desconheçam o que está oculto nessas uniões, ao longo do tempo a paz será restabelecida entre todos, até em meio às divergências de opiniões e escolhas.
Ainda assim, é em cada grupo familiar que os entendimentos se manifestam, mesmo quando existe agressão. Essas agressões são o buril que necessitam para chegar ao respeito básico que cada criatura deve manter consigo e com todos os membros do seu grupo familiar.

O grupo familiar é um palco de transformações, mesmo que juntos numa existência não fique definido o verdadeiro papel de cada um.

O aprendizado é eterno.

Paz e Luz!

Mensageiro da Luz


ME em 28.01.16
Imagem tirada do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário